Revestimentos em Pó
tudo
Cabine De Pulverização Em Pó
Forno de cura do revestimento do pó
Linha de revestimento em pó
Máquina de revestimento em pó
Revestimentos em Pó
Compra e Garantia

Revestimentos em Pó

Como Resolver o Problema de Disgorge o Pó durante o Revestimento?

A tecnologia de revestimento por pulverização eletrostática é uma tecnologia de tratamento de superfície que se desenvolveu rapidamente nos últimos anos. Suas características são isentas de solventes, ecologicamente corretas, o pó pode ser reciclado, fácil de automatizar a produção, fácil de usar e várias cores de revestimento podem atender a diferentes requisitos. Requisitos de desempenho de resistência a intempéries. No entanto, geralmente existem alguns defeitos na linha de montagem eletrostática que afetam a qualidade da aparência e o desempenho do produto. A seguir, uma breve introdução às causas comuns de defeitos de revestimento e medidas de controle. Possíveis razões para despejar pó durante o revestimento Análise genética: O fluido é pouco fluidizado pela aglomeração do pó, e a concentração do pó no tubo de alimentação do pó não é uniforme; a placa fluidificada é bloqueada pelo pó e o efeito de fluidização do dispositivo de alimentação de pó é fraco; o tubo de pó, a bomba de pó, o tubo de venturi, a agulha eletrostática, poeira ou desgaste é anexado aos acessórios, como o bico e o bico, resultando em saída de pó desigual e fenômeno de pó. O diâmetro do tubo de pó é reduzido; o fluxo de ar no tubo de pó é muito baixo; o alto consumo de curto prazo causa a flutuação do ar comprimido; o problema da bomba de pó. Solução: melhore o ambiente de armazenamento do pó, sele o pó a tempo de evitar a umidade do pó; fazer a manutenção do equipamento de abastecimento de pó; Limpe atempadamente o pó nos acessórios do equipamento de pulverização e substitua as peças de desgaste. Tubos de pó de alta qualidade devem ser usados para manter o mesmo diâmetro interno; gás em pó e concentrado deve ser adicionado; a água no reservatório de ar ou tanque de ar deve ser instalada antes do ponto de alto consumo. O pó é facilmente contaminado por suspensão em ar externa. Após a pulverização, a superfície do perfil está sujeita a floculação ou encolhimento. Após o cozimento, afeta a lisura da superfície do perfil. Portanto, a cabine de pulverização deve adotar medidas de vedação para evitar a intrusão de poluentes. O pó residual na traqueia deve ser limpo e limpo a tempo. Se não for usado por um longo tempo, irá aglomerar-se facilmente e o pó produzirá facilmente cuspe, o que afetará o efeito de pulverização. Na produção real do revestimento em pó, cada processo deve ser cuidadosamente gerenciado e os defeitos do revestimento devem ser tratados conforme apropriado para evitar a ocorrência repetida de defeitos de revestimento semelhantes, de modo a reduzir o custo de produção e melhorar a qualidade do revestimento em pó.

Como resolver o problema de impurezas no revestimento eletrostático a pó

Geralmente encontramos os problemas do seguinte aspecto. 1.Cura de impurezas do forno A solução é usar um pano úmido e aspirador de pó para limpar completamente a parede interna do forno. O foco está na lacuna entre a corrente de suspensão e o duto. Se for uma impureza de partícula grande preta, é necessário verificar se o tubo de alimentação de ar está danificado ou não, e substituí-lo se estiver ruim. 2. Impurezas da sala de poeira Principalmente são poeira, fibras de vestuário, partículas abrasivas de equipamentos e entupimento do sistema de poeira. A solução é usar ar comprimido para varrer antes de pintar todos os dias. Limpe completamente o equipamento de pó e a câmara de pó com um pano úmido e aspirador de pó. 3. Impurezas da Cadeia Suspensa Incluem principalmente a corrosão dos vapores ácidos e alcalinos antes do tratamento da corrente suspensa e da bandeja de água do primeiro espalhador. (O material é a chapa galvanizada a quente). Limpe essas instalações. 4. Impurezas de Pó Os principais problemas são o excesso de aditivos em pó e a dispersão irregular de pigmentos. E manchas de pó causadas por extrusão de pó. Melhorar a qualidade do pó e melhorar os métodos de armazenamento e transporte do pó. 5. Antes de processar impurezas Principalmente causada por grande partícula de impurezas de escória de fósforo e ferrugem amarela causada pela película de pequenas impurezas. Limpar a escória no banho de fosfatização e na tubulação de pulverização e controlar a concentração. 6. Impurezas da Qualidade da Água Causada pelo conteúdo excessivo de areia e sal na água usada para o pré-tratamento. A solução é aumentar o filtro de água e usar água pura como os dois últimos níveis de água de limpeza.

Processo de operação de pulverização eletrostática

Processo de operação de pulverização eletrostática (1) Verifique e limpe cada linha de suprimento de pó e pistola de pintura antes de pintar. (Ao limpar a pistola para pintura, certifique-se de que a linha esteja em bom contato com o bico e que a linha de alimentação de pó esteja livre do bico). E limpe a cabine de pulverização e o tanque de pó. (2) Feche a chave liga / desliga, ligue a energia eletrostática e ligue o pó e o ventilador. Ligue o ar comprimido. (O fio terra é normal). (3) Ligue a chave do gerador eletrostático e verifique se as peças estão funcionando corretamente. Ajuste a tensão para o valor de processo especificado e, em seguida, a pistola é aberta para pulverização e pulverização. Durante a pintura, ajuste a pistola e a saída de pó de acordo com a peça de trabalho. (A distância entre a cabeça da pistola de pulverização e a peça de trabalho é inferior a 150 mm) para garantir a qualidade da película de revestimento. Operação segura. (4) Os operadores do pó devem segurar a arma com as mãos nuas (se necessário, as luvas devem ser cortadas na palma da mão). Isso garante o contato direto com a pele e o metal. (5) Após a operação, verifique o equipamento, desligue a eletricidade e o fornecimento de ar, pendure a pistola e limpe a sala de pulverização de pó.

Várias dicas para eliminar partículas de superfície na pulverização de pó de alumínio

Várias dicas para eliminar partículas de superfície na pulverização de pó de alumínio (1) Ambiente de trabalho de pintura O ambiente de produção ao redor da sala de espanamento afetará diretamente a qualidade da superfície do revestimento. Para o revestimento da pistola de pulverização eletrostática corona, parte da poeira e partículas do ambiente serão trazidas para a cabine de pintura a pó e carregadas pelo efeito eletrostático. As impurezas são adsorvidas na superfície do revestimento e tornam-se partículas na superfície do revestimento quando o pó é fundido e nivelado. O ambiente de produção limpo tem um bom efeito na qualidade do produto. As pessoas que entrarem na oficina deverão vestir a roupa de trabalho e trocar de calçado; fazer um bom trabalho sanitário na oficina; muitas vezes, limpe o equipamento de produção com um pano semi-úmido ou use um aspirador de pó para remover a poeira de todas as partes da oficina. (2) Tratamento de superfície da peça de trabalho Geralmente, as peças de alumínio pulverizadas com pó precisam passar pelo seguinte processo: prateleira-desengraxe-água-lavagem-cromatização-cura-descarga; impurezas como resíduos de cromo no processo de tratamento de superfície podem aderir à peça de trabalho. Isso resulta na presença de partículas após a formação do filme. (3) Controle de espessura do filme Para os técnicos de pulverização, entende-se que se o filme muito fino, além de partículas, produzirá mau nivelamento, casca de laranja severa e baixo poder de ocultação das cores claras, enquanto a resistência a ácidos e álcalis, Tolerância ao sal, água- tolerante e outro desempenho do revestimento será pior. O aumento apropriado da espessura do revestimento pode reduzir efetivamente a formação de partículas, e não ser muito espesso. Geralmente, se for muito espesso afetará o tamanho da peça de trabalho e as propriedades como resistência ao impacto, flexibilidade e adesão serão reduzidas. Controle de espessura de camada entre 40 ~ 120um. Podemos controlar a espessura do filme das seguintes maneiras: uma. O número e a disposição das pistolas de pintura na cabine de pintura com pó. b. A saída de pó e a pressão do ar da pistola de pulverização (pó para fora, atomização, parâmetros de fluidização) c. Velocidade de corrida. Velocidade da corrente. d. Método de suspensão e disposição das peças revestidas.

Efeito do tamanho de partícula de revestimentos em pó nas propriedades

Relação entre tamanho de partícula e qualidade do pó: A distribuição do tamanho de partícula do pó plástico está intimamente relacionada à textura, suavidade, brilho, tamanho da partícula, efeito de eletrificação, efeito de fluidização do pó, estabilidade de armazenamento e taxa de recuperação do pó. 1, aparência, nivelamento e qualidade. Em geral, quanto menor for o tamanho das partículas do pó, melhor será a planaridade do revestimento quando curado; na mesma espessura de pulverização, as partículas com um tamanho de partícula menor são menos propensas a partículas; e a aparência é mais suave. 2, efeito cobrado e taxa de pó: Aumentar a capacidade de carga das partículas de pó aumentará a taxa de pulverização do revestimento em pó. A principal força de adsorção da pulverização é a força eletrostática, e a taxa de pó sobre pó principalmente depende de quanto as partículas de pó são carregadas. A carga do pó é proporcional ao quadrado do tamanho da partícula do pó. Aumentar o tamanho da partícula aumenta a quantidade de carga do pó e aumenta a taxa de pulverização. No entanto, o tamanho das partículas de pó não pode ser muito grande, caso contrário, a gravidade do pó de partículas grandes excede a força aerodinâmica e a força eletrostática. No processo de voo, o revestimento em pó caiu na superfície da peça devido ao efeito da gravidade, fazendo com que a taxa fosse reduzida. O pó é muito fino e a capacidade de carga é reduzida e a eficiência do revestimento também. O pó ultrafino (tamanho de partícula 3, efeito de fluidização do pó: Quando o pó é muito fino, o pó fino se liga à massa de pó e não se espalha quando é fluidizado. Quando pulverizado na peça de trabalho, ele forma um pacote elegante que afeta a aparência do revestimento. Quando o pó é muito espesso, o pó não é facilmente fluidificado no balde de pó. 4, A estabilidade do armazenamento Estabilidade refere-se à capacidade do revestimento em pó manter o tamanho da partícula do pó, forma e dureza sob certas condições, isto é, se o pó absorve umidade e se aglomera, e a estabilidade é diminuída.

Temperatura de cura, tempo e efeito de revestimento dos revestimentos em pó

A tinta em pó em si é apenas um produto semiacabado. Somente após a pulverização e cura é que se torna o produto final. O consumidor só se preocupa com o efeito e a qualidade do revestimento, ou seja, o uso de tinta em pó é tão importante quanto a produção de tinta em pó. Se o pó for de baixa qualidade, o equipamento de pulverização é melhor, o pré-tratamento é mais meticuloso e o processo de revestimento é rigoroso, os produtos de alta qualidade não serão produzidos; entretanto o pó é de boa qualidade, o equipamento de pulverização, o processo e o pré-tratamento apresentam problemas, não haverá produtos de alta qualidade. A realidade é que a maior parte da atenção dos usuários de revestimento está voltada para o produto de revestimento em pó em si, com problemas de qualidade apenas procurando problemas no pó, mas se não prestar atenção suficiente e pesquisa na tecnologia de construção de revestimento. Como resultado, um grande número de produtos de revestimento não pode atingir os resultados desejados. Cada tipo de revestimento em pó tem sua própria curva característica de cura, que pode ser curada completamente dentro de uma determinada temperatura e intervalo de tempo. Para melhorar a eficiência, reduzir custos e violar regras, não é aconselhável encurtar o tempo de cura. Se a temperatura ou o tempo de cura não forem suficientes, a cura será incompleta, as propriedades devidas não serão capazes de funcionar, suas propriedades físicas serão bastante reduzidas e a resistência química não será boa, decorativa, anticorrosiva, A resistência às intempéries não é tão boa quanto o esperado. Alguns revestimentos curados em baixa temperatura, mesmo que estejam completamente curados, não há melhor desempenho do que aqueles após a solidificação em alta temperatura. Em particular, algumas peças de trabalho formadas após a cura formarão pequenas rachaduras na estampagem e dobra. A água vai penetrar ao longo das fissuras e corroer o substrato rapidamente, podemos ver as barreiras de trânsito exteriores e, logo após a sua colocação em serviço, vão surgindo marcas de ferrugem na esquina do cruzamento. Isso está diretamente relacionado à temperatura e ao tempo de cozimento e à dobra após a pulverização.

Escala de aplicação de jato de areia

Escala de aplicação de jato de areia 1, O jato de areia antes do revestimento e colagem da peça de trabalho pode remover toda a ferrugem e outras sujeiras na superfície da peça de trabalho e estabelecer um padrão básico muito importante (que geralmente é chamado de superfície áspera), ainda mais através da troca de abrasivos com tamanhos de partículas diferentes. por exemplo, o abrasivo de abrasivos varridos para reagir a diferentes graus de rugosidade, o que melhora muito a força de ligação entre as peças de trabalho e os revestimentos e materiais de galvanização. Em seguida, faça a ligação adesiva mais firme e de melhor qualidade. 2, Limpeza e polimento O jato de areia pode limpar a superfície de fundição, tratamento térmico após as peças fundidas e forjadas, toda a sujeira (como pele de óxido, óleo e outros resíduos) e o polimento da superfície da peça de trabalho para melhorar o acabamento da peça, pode fazer a peça exposta a cor metálica uniforme, de modo que a aparência da peça seja mais bonita, com boa aparência. 3, limpeza e embelezamento de superfície da rebarba de peças usinadas O jato de areia pode limpar as pequenas rebarbas na superfície da peça de trabalho e torná-la mais lisa, eliminando o perigo de rebarbas e melhorando o grau da peça de trabalho. E pode fazer um pequeno arredondamento na interface da superfície da peça de trabalho, tornando-a mais bonita e precisa. 4, melhorar as propriedades mecânicas das peças Após o jato de areia das peças mecânicas, pode-se produzir superfícies irregulares uniformes e finas nas peças, para que o óleo lubrificante seja armazenado, melhorando assim as condições de lubrificação, reduzindo o ruído e melhorando a vida útil das máquinas. 5, efeito decorativo para algumas peças de trabalho para fins especiais O jato de areia pode ser usado para obter diferentes acabamentos reflexivos ou foscos. Como peças de aço inoxidável, polimento de plástico, jade de polimento, superfície de móveis de madeira fosca, padrões de superfície de vidro fosco, bem como a superfície do tecido do processamento de lã.

Como testar o parâmetro de revestimento em pó?

O revestimento em pó para pulverização eletrostática deve prestar atenção aos diversos parâmetros a seguir, a fim de garantir a implementação suave do processo de pulverização eletrostática e obter um filme de revestimento de alto desempenho. A diferença significativa entre os revestimentos em pó e os revestimentos à base de solvente é o meio de dispersão. Em revestimentos à base de solvente, solventes orgânicos são usados como meio de dispersão; mas em revestimentos em pó, use o ar comprimido purificado . O revestimento em pó está em um estado disperso durante a pulverização e não pode ajustar o tamanho das partículas do revestimento. 1, granulometria das partículas de revestimento em pó Para o processo de pulverização eletrostática do pó, o ponto chave a se considerar é que as partículas do revestimento em pó recebem carga elétrica, mantêm a carga e a distribuição de carga da carga, o que afeta diretamente o poder do pó na adsorção da peça e a eficiência de deposição, além disso , é importante que o revestimento em pó não curado A camada deve resistir à vibração mecânica do mecanismo de transporte sem pó cair. Na verdade, o principal fator que afeta a carga e a retenção de carga das partículas de pó é a constante dielétrica do revestimento em pó. Quanto mais baixa a constante dielétrica do pó, mais fácil é carregar as partículas e também mais fácil perder a carga. Isso reflete a absorção do pó na peça de trabalho. A força adesiva não é forte e o pó é pulverizado por vibração. Para revestimentos em pó de pulverização eletrostática , alta constante dielétrica deve ser usada tanto quanto possível, o que aumentará muito o poder de adsorção do pó. 2. A resistividade e a constante dielétrica de revestimentos em pó A higroscopicidade (teor de umidade) do revestimento em pó em si afeta diretamente a constante dielétrica de auto-resistência do pó. Se o pó for altamente higroscópico, ficará aglomerado. Isso não pode ser pulverizado eletrostaticamente. A absorção geral de umidade, além de afetar seu desempenho de carga, também reduzirá a fluidez do pó e a formação de filme, de modo que o filme de revestimento não seja liso ou mesmo difícil de adsorver na peça de trabalho e o filme de revestimento produza bolhas e orifícios. A absorção de umidade do revestimento em pó não está relacionada à preservação e armazenamento, mas também ao grau de purificação do ar comprimido durante a pulverização. 3, O teor de água do revestimento em pó A estabilidade do revestimento em pó refere-se ao fato de o pó se aglomerar durante o armazenamento ou uso, as características de nivelamento e o efeito de carga serão piores, o padrão laranja do filme de revestimento será óbvio, o brilho será enfraquecido e as bolhas de orifício ocorrerão .

Como pintar o pó com mais segurança?

1. Atualmente, os tintas em pó vendidos no mercado são principalmente dois tipos de plástico térmico e termoendurecível, dos quais o uso de tintas em pó termoendurecíveis é muito grande. O revestimento em pó termoendurecível é um tipo de revestimento feito de resina termoendurecível como o material da membrana e, em seguida, adicionado o agente de cura da reação de reticulação. Após o aquecimento, é insolúvel e duro. Ao utilizar este tipo de tinta, preste especial atenção aos detalhes no processo de uso, para não causar danos à sua saúde. 2. Geralmente, há uma oficina de construção especial para pulverizar a peça de trabalho no revestimento em pó termoendurecível. Se não for operado corretamente, pode causar algum perigo. Portanto, é necessário ter cuidado no processo de pulverização de tintas em pó termoendurecíveis. Se o revestimento em pó aparecer no processo de pulverização de vazamento, a energia deve ser desligada imediatamente, e deve ser limpo, se o pó inalado acidentalmente ou nos olhos, deve ser oportuno com grandes quantidades de água para limpeza, se houver necessidade séria de imediatamente vá ao hospital para tratamento。 3. Ventilação: o objetivo da ventilação é reduzir a concentração de vapores ou poeiras de solvente no canteiro de obras, de forma a diminuir a possibilidade de queima e explosão e reduzir o teor de substâncias tóxicas, de forma a garantir a saúde dos construtores. Ao ventilar, é necessário que haja pelo menos uma entrada, uma fora do tuyere, a fim de facilitar a convecção do ar e melhorar o efeito da ventilação. O vapor de solventes orgânicos inflamáveis é geralmente mais pesado que o ar e tende a se acumular no solo ou em nível baixo, principalmente na parte inferior da cabine. A tomada deve ser colocada perto do solo. O trabalho de ventilação fica a cargo da pessoa especial, desde o início da operação de pintura。

Quais são os produtos adequados para o revestimento de energia?

Quais são os produtos adequados para o revestimento de energia? Um processo chamado deposição por pulverização eletrostática (ESD) é normalmente usado para obter a aplicação do revestimento em pó em um substrato de metal. Este método de aplicação utiliza uma pistola pulverizadora, que aplica uma carga eletrostática nas partículas do pó, que são então atraídas para a parte aterrada. Isso quer dizer que o revestimento em pó pode funcionar em qualquer produto de superfície metálica. como esgrima, roda e quadro de motocicleta, aros de carro, móveis e material de construção e assim por diante. Cada vez mais produtos que você vê no dia a dia são acabados por tecnologia de aplicações de pintura a pó . É mais suave, mais duradouro, mais limpo, mais barato e mais ecologicamente correto do que qualquer outra técnica de acabamento. Sem toxinas ou aerossóis são usados.

Qual é o melhor funcionamento da máquina de revestimento a pó?

Bom desempenho de penetração, pode suavizar todos os tipos de dificuldade para lutar contra o canto. O pó em todos os cantos do uniforme pode ser colocado uniformemente. combinado com um forte. atingindo a espessura da necessidade do usuário. o revestimento é lindo. Em uma ocasião, o pó estava alto, o pó era menor e o pó foi economizado. Pistola anti-queda. o uso a longo prazo não é uma ignição confiável. longa vida útil.

Tipo de forno de cura?

Fluxo do processo de revestimento em pó. A preparação da peça ou o pré-tratamento remove o óleo, poeira, ferrugem da superfície da peça e cria a camada resistente à corrosão, aumenta a força de adesão "revestimento de fosfato" Os pré-tratamentos químicos envolvem o uso de fosfatos ou cromatos em aplicação por imersão ou spray. O processo de pré-tratamento limpa e melhora a ligação do pó ao metal. A aplicação de pó A maneira mais comum de aplicar o revestimento em pó em objetos de metal é pulverizar o pó usando uma pistola eletrostática ou pistola corona. O transmite uma carga elétrica positiva ao pó, que é então pulverizado em direção ao objeto aterrado por pulverização mecânica ou de ar comprimido e, em seguida, acelerado em direção à peça de trabalho pela poderosa carga eletrostática. Cura em Pó Quando um pó termofixo é exposto a temperatura elevada, ele começa a derreter, flui para fora e, em seguida, reage quimicamente para formar um polímero de peso molecular mais alto em uma estrutura semelhante a uma rede. Este processo de cura, chamado de reticulação, requer uma certa temperatura por um certo período de tempo para atingir a cura total e estabelecer as propriedades completas do filme para o qual o material foi projetado. Normalmente, os pós curam a 180-200 por 15 minutos. A aplicação de energia ao produto a ser curado pode ser realizada por fornos de cura por convecção, fornos de cura infravermelho, fornos a gás, forno elétrico.

Qual é a taxa de pulverização de revestimento em pó?

Qual é a taxa de pulverização de revestimento em pó? Taxa de pulverização do revestimento em pó, ou seja, quanto o revestimento em pó adsorve às peças por pintura eletrostática de todo o revestimento em pó, ou seja, eficiência de deposição. A eficiência da deposição é maior, a reciclagem do pó é menor. Relação da taxa de aplicação da tinta em pó com o tipo de pistola, parâmetro tecnológico, forma das peças e método de pintura. Whey dizemos o revestimento em pó, não podemos ignorar a taxa única de revestimento, a boa pistola de pulverização taxa única de revestimento de até 80%, então consideramos apenas a reciclagem do revestimento em pó de 20%. Muitas empresas e clientes só notaram o pó de revestimento máximo, na verdade, aumentaram o ar comprimido e a pressão, e então aumentaram o pó de revestimento. Mas a questão é se a alta tensão pode fornecer eletricidade a tantos pólvora ou não ?. A pistola de pulverização de pó de fábrica diferente, com qualidade diferente.

Quais são os produtos com acabamento por pintura a pó?

O revestimento em pó é um processo de acabamento a seco que se tornou extremamente popular. Representando mais de 15% do mercado total de acabamento industrial, o pó é utilizado em uma ampla gama de produtos. Mais e mais empresas especificam revestimentos em pó para um acabamento durável e de alta qualidade, permitindo a produção maximizada, maior eficiência e conformidade ambiental simplificada. Usados como acabamentos funcionais (protetores) e decorativos, os revestimentos em pó estão disponíveis em uma gama quase ilimitada de cores e texturas, e os avanços tecnológicos resultaram em excelentes propriedades de desempenho. Automotivo Arquitetônico Mobiliário Médica e segurança Esgrima