Portas de entrada
- ação
REVESTIMENTO DE PÓ PARA PORTAS DE ENTRADA
Os produtos com revestimento em pó são mais resistentes a lascas, arranhões, raios UV e elementos corrosivos. Este processo utiliza um pó seco de resinas de polímeros, pigmentos, agentes de nivelamento e outros aditivos que são moídos em um pó uniforme semelhante à farinha de panificação.
A deposição de pulverização eletrostática é usada para aplicar o revestimento em pó ao produto de metal. Uma pistola de pulverização com uma carga eletrostática é usada para aplicar as partículas de pó que são atraídas para o metal aterrado.
Após a aplicação do pó, o material entra num forno de cura onde, com a adição de calor, o revestimento reage quimicamente e forma uma “pele” no material. Essa ligação térmica permite uma cobertura mais uniforme, não importa se você tem uma superfície horizontal ou vertical.
A ligação do revestimento em pó é muito mais espessa do que a tinta úmida padrão, que geralmente não tem mais de 0,5 a 1 mil na espessura (mil é um milésimo de uma polegada). Acabamentos de revestimento em pó variam de 2 mil a 10 mil em espessura.
O processo de revestimento em pó não requer um portador líquido (solvente) como revestimentos líquidos, este sistema emite perto de zero compostos orgânicos voláteis. Isso significa que o revestimento em pó é ecologicamente correto, já que nenhum composto orgânico é liberado no ar.