Como escolher o forno de cura adequado?
- ação
- Horário Edição
- 2015/7/8
Como escolher o forno de cura de revestimento em pó adequado?
A escolha do forno adequado para as aplicações depende de todos os tipos de variáveis, incluindo o tamanho do produto, forma, espessura, composição do material e rendimento da produção, custo operacional e tipo de energia a ser usado devem ser considerados.
Os fornos de cura devem ser projetados para garantir o uso eficiente da mão de obra de produção e uma manutenção mínima é necessária.
A temperatura deve ser controlada com precisão, se possível dentro de 3 graus da temperatura de cura especificada, os cabeçotes indicadores de temperatura devem estar situados o mais próximo possível do caminho da peça de trabalho no forno.
Os fornos de convecção são o método mais popular em que aquecedores a gás ou a óleo são usados para aquecer o ar. Este é circuilado por um espaço fechado onde fornece a temperatura exigida. As peças pintadas a pó são levadas ao forno, atingem a temperatura ambiente e mantêm esta temperatura pelo tempo definido. Em um forno de queima direta, os produtos da combustão do queimador são transportados diretamente para a zona de retenção de calor, em um forno de queima indireta o os produtos do queimador passam por um trocador de calor, de modo que apenas o ar limpo entra na zona de retenção de calor.
Fornos infravermelhos Geralmente, a energia térmica infravermelha é emitida por um corpo quente e transferida em linhas retas até que entre em contato com outro corpo quando o calor é absorvido por este, causando aumento de temperatura.