Como funciona a cabine de pólvora de ciclone

Como funciona a cabine de pólvora de ciclone

TRABALHO DO CICLONE.

O Hyper Cyclone (um ou mais) representa o sistema de recuperação de pulverização em pó da cabine de pintura em pó (seção de pulverização). As peças, devidamente jigadas, são penduradas no jigholder na cabina de revestimento (manualmente ou passando em linha de transporte) e pulverizadas com pó.

Um ventilador de extração de ar de baixa pressão e alta capacidade especialmente projetado suga o ar e o pó pulverizado através da cabine de revestimento, através dos dutos para o sistema de recuperação Hyper Cyclone. Os hiper-ciclones têm um fator crítico de projeto, pois são projetados e construídos para funcionar especificamente para revestimentos em pó e a distribuição normal de tamanho de partícula associada aos revestimentos em pó.

A entrada de HC é tal que as partículas de pó são forçadas em um padrão ciclônico através do lado próximo ao topo do cilindro do ciclone. À medida que essas partículas de pó giram em torno do cilindro em seu padrão específico, elas descem devido à gravidade. O forcemix horizontal e vertical nas partículas de pó garante que elas caiam no depósito de pó abaixo da parte cônica do ciclone. O ar virtualmente limpo é sugado pela saída central no topo do ciclone. Mais de 95% (frequentemente até 98-99%) das partículas de pó são coletadas no compartimento de pó.

Partículas de pó, conhecidas como 'finas' (partículas de peso e tamanho muito baixos), onde a mistura de força gravitacional ciclônica horizontal e vertical não correspondem, também são sugadas pelo ar. Essas partículas de pó restantes ficam presas nos filtros posteriores, permitindo que o ar virtualmente limpo volte para a atmosfera do chão de fábrica.
Sistemas de cabine automática